Uma das partes mais esperadas do casamento pelo casal é a lua de mel. Uma viagem a dois para um lugar desejado fecha com chave de ouro a celebração, e coloca os novos pombinhos em um clima maravilhoso para adentrarem a nova vida de cônjuges juntos.
Apesar de parecer uma escolha fácil e gostosa, há muitos fatores para serem levados em consideração na hora de tomar a decisão. Veja a seguir alguns dos pontos importantes para pensar quando for a hora de decidir seu destino de lua de mel.
Viagem de lua de mel: Custo do deslocamento
A primeira delas são os custos incluídos na viagem. Se uma viagem grande de avião está fora do seu orçamento, por exemplo, há outras formas de viajar pelo país sem gastar tanto – viagens promocionais de ônibus para outros estados, destinos famosos e lugares paradisíacos são possíveis, e podem resultar em uma maior verba disponível para passeios, hotéis, alimentação e diversão.
Estilo de viagem para sua lua de mel

Escolher um local onde ambos se sintam confortáveis e desejem ir é essencial para que a alegria da viagem seja compartilhada. Nesse momento, é preciso analisar o tipo de viagem preferido de cada um e qual tipo de experiência é esperada da lua de mel. Um casal aventureiro, por exemplo, pode preferir um local com muitas trilhas, praias paradisíacas e possibilidade de praticar esportes, enquanto um casal mais caseiro pode querer um local calmo e romântico, com muita chance de descansar, curtir uma piscina ou praia a dois.
Pesquise bem os pontos turísticos, as atividades de lazer oferecidas pela cidade e, de preferência, façam juntos um roteiro que abranja harmoniosamente os planos dos dois.
Local da estadia na lua de mel

Quando pensamos em uma lua de mel romântica, sempre imaginamos um hotel luxuoso, com banheira de hidromassagem, uma bela vista, café da manhã, etc. Dependendo do destino, porém, uma experiência como essa pode ser extremamente custosa.
Há outras formas de aproveitar um ambiente romântico sem precisar desembolsar tanto. Uma opção é procurar por casas de aluguel que tenham algum dos pontos indispensáveis para o casal, como piscina ou jacuzzi, e enchê-la de memórias e presentes especiais para deixar a estadia inesquecível.
Ao invés de um hotel luxuoso, uma casa aconchegante e bonita, repleta de velas e flores, por exemplo, é uma opção, caso haja uma floricultura próxima ao local ou algum serviço que entregue no endereço. Aí, é só combinar os detalhes e aproveitar o momento romântico, sem o gasto de um hotel.