A pandemia da Covid-19 acelerou um processo que já estava caminhando para se tornar realidade: o trabalho remoto. Com a impossibilidade de sair de casa para trabalhar diante da alta propagação do vírus, à época sem vacinas, muitas empresas autorizaram o trabalho remoto como opção para que as atividades não parassem com o cenário pandêmico. Como consequência, mesmo após a desaceleração da pandemia, diversas empresas decidiram manter o home office e oferecem a oportunidade como benefício aos funcionários.
Hoje chamado de “anywhere office” (escritório em qualquer lugar), já é uma realidade de diversos trabalhadores poder escolher de onde trabalharão. Confira aqui dicas para trabalhar em um “anywhere office”!
Você organiza a sua própria rotina
Quem decide entrar para uma empresa que dá a opção de trabalho remoto como benefício tem a possibilidade de viajar ainda que esteja trabalhando — ou seja, não mais é necessário esperar pelas férias para poder curtir alguma viagem. No entanto, isso, na prática, pode trazer alguns problemas, como uma desorganização da rotina (sobretudo em casos de muito trabalho acumulado).
Por isso, é muito importante seguir uma regra de organização para não se perder na rotina para conciliar a viagem com o trabalho. Aqui, o ideal é que você opte por estadias mais longas para curtir tudo o que o local te oferece — ao menos duas semanas.
A DeÔnibus tem um guia perfeito para quem deseja saber como viajar enquanto está trabalhando. É só clicar no botão abaixo e conferir:
Organize suas finanças
Outro ponto importante é ficar atento às suas finanças. Como viajar exige um certo custo, você precisa estar certo que as viagens cabem no seu orçamento e não se endividar à toa. Gastos com alimentação e deslocamento, por exemplo, devem ser levados em consideração.
Por isso, o ideal é que você procure, também, meios mais em conta para a locomoção até o local da viagem. É interessante, por exemplo, optar por viajar de ônibus em vez de avião ou carros alugados. Se o ônibus tiver Wi-Fi, também é possível conciliar as horas de viagem com o trabalho.
Para estadias longas, prefira locais confortáveis

Para aproveitar melhor a viagem e ter um bom ambiente para trabalhar, o ideal é que você opte por hospedagens mais cômodas, que fornecem tudo o que você precisa para a estadia. Uma mesa de escritório com cadeira ergonômica, por exemplo, podem ajudar muito no rendimento do trabalho.
Outros itens como geladeira frost free, micro-ondas e outros utensílios ajudam também a conter gastos com alimentação e fornecem mais conforto para curtir a viagem.
Além do trabalho remoto em si, muitos profissionais também precisam viajar a trabalho. Se este for o seu caso, saiba que também é possível aproveitar a sua viagem de negócios para fazer turismo. Quer saber como? Contamos tudo em nosso post que aborda especialmente esse tema. É só clicar no link abaixo.