Viajar pode ter um significado diferente para cada pessoa.
Para alguns é aprender sobre outra cultura e costumes, experimentar novas comidas, conhecer novas pessoas. Já para outros, viajar é desconectar e simplesmente relaxar.
Por isso, fazer uma viagem em casal não é algo tão simples, especialmente quando for a primeira viagem juntos, pois isso envolve muitas vezes gostos e perspectivas diferentes. E para que a sua primeira viagem em casal aconteça sem estresse, é fundamental que os dois estejam alinhados com aquilo que desejam e esperam desta viagem.

Não é à toa que para muitos casais, viajar juntos é um grande passo no relacionamento, afinal, envolve muita empatia, paciência, dedicação e conhecimento mútuo. E para que esta primeira viagem de vocês juntos seja perfeita, separamos algumas dicas que vão ajudar bastante. Confira!
Conversem antes sobre os destinos em potenciais
A ideia é vocês discutirem quais lugares estão na lista de desejos de cada um para descobrirem quais destinos têm mais afinidade com os dois e, assim, escolherem o local da primeira viagem em casal.
Se ambos tiverem um mesmo destino em comum, então a viagem já está decidida. Mas se cada um tiver vontade de conhecer lugares diferentes, vocês podem optar por um deles primeiro ou, então, escolher uma terceira opção que agrade aos dois.
Encarem seus orçamentos reais

É hora da verdade! Neste momento não tem como esconder ou aumentar aquilo que você realmente pode gastar na viagem. Afinal, é o orçamento de vocês que irá definir o roteiro da viagem – o destino, o tipo de hospedagem, os passeios e restaurantes e até o tempo de permanência.
Se você ainda vê um problema em falar da parte financeira com seu parceiro, talvez seja o caso de fazer as contas e mostrar o valor que realmente tem para viajar, ou o que precisará fazer até conseguir ter o valor necessário.
Neste caso, é recomendável que vocês:
- Estabeleçam planos e organização para as finanças
- Construam um fundo de emergência viagem
- Utilizem aplicativos para controlar os gastos
Quanto à divisão de gastos com a viagem, se vocês têm salários diferentes, o ideal é dividir as despesas de forma proporcional.
Sejam flexíveis
Ainda que vocês tenham chegado a um destino em comum e definido as regras da viagem – hospedagem, passeios, restaurantes – é importante que sejam flexíveis com qualquer necessidade de mudança que venha aparecer.
Além da flexibilidade diante de imprevistos, é legal estar disposto também a aceitar eventuais sugestões que seu parceiro faça, como passeios e lugares para comer.
Respeitem as diferenças

Respeitar as diferenças é sem dúvida um gesto de amor. Portanto inclua isso no pacote de viagem. Se o seu parceiro gosta de praticar atividade física e você não, respeite e deixe ele ter este momento.
Se você curte passeios mais culturais como museus, e ele não, libere-o de fazer este programa.
A dica nestes casos é vocês deixarem um tempinho livre no roteiro para que cada um faça aquilo que gosta, mas que o outro não curte muito
Combinem sobre as postagens das redes sociais

Nem todo mundo gosta de compartilhar todos os momentos nas redes sociais e, por isso, este tema deve ser conversado entre o casal. Quanto cada um vai querer compartilhar sobre a viagem?
Algumas pessoas gostam de tirar fotos na praia, enquanto outras não se sentem confortáveis com isso; uns não se importam de mostrar o hotel aonde está hospedado, outros preferem sigilo neste assunto.
Por isso é importante que vocês conversem sobre as postagens e o quanto cada um se sente confortável para tornar público nas redes sociais os momentos da viagem, sem que isso gere brigas e estresse.
Dividam as tarefas de viagem
Trabalhar em equipe sempre é a melhor opção. As coisas fluem sem pesar para nenhum lado.
A dica então é separar as tarefas do casal desde a preparação do roteiro de viagem – como fazer as reservas das hospedagens, passagens de ônibus e até tarefas do dia-a-dia.
Definam quem vai escolher um lugar para comer em determinados dias, quem vai tirar fotos e, se vocês optarem por locação como Airbnb, quem vai lavar louça, arrumar a cama, etc.
Tudo isso são detalhes pequenos que parecem não ter a mínima importância, mas que vão fazer toda a diferença na viagem se planejados e acordados antecipadamente entre o casal.
Surpreenda seu par com algo inesperado

Quer coisa mais romântica do que uma bela surpresa? Fazer algo inesperado durante a viagem pode ser o tempero perfeito para o relacionamento ficar ainda melhor.
Por isso, pense em algo para surpreender o seu parceiro durante a viagem: seja um presente que você leve de casa, um passeio inesperado ou um momento especial mais íntimo.
Revisem seus planos todos os dias
Uma vez com tudo definido, é importante ficar de olho diariamente no plano de viagem, a fim de revisá-lo e fazer algum ajuste quando necessário.
Acompanhem notícias do destino escolhido para saberem como estará o tempo na data da viagem, se alguma nova atração foi inaugurada ou mesmo se conseguem alguma promoção.
Divirtam-se!

Apesar de todas estas dicas ajudarem na hora de fazer a primeira viagem em casal, o mais importante é vocês curtirem este momento juntos, porque a primeira viagem sempre será única.
Aproveitem os momentos, as histórias e experiências para se divertirem. Mesmo que algo não saia como o planejado, é motivo para darem risada e contarem para todo mundo na volta.
Destinos românticos para viajar de ônibus
O Brasil é lindo e abençoado, por isso todas as regiões sempre terão lugares incríveis para visitar.
Mas existem algumas cidades mais românticas que, por suas paisagens, clima e estrutura, acabam sendo verdadeiros cenários de filme para uma viagem em casal.
E para te ajudar a escolher, separamos 4 lugares românticos para viajar a dois:
Campos do Jordão (SP)

Tem coisa mais romântica do que um passeio de teleférico para conhecer a vista panorâmica da cidade com o seu amor?
Em Campos do Jordão (SP) é possível fazer este passeio (entre outros) e ainda celebrar com muito vinho e fondue no clima das montanhas.
Prontos para o romantismo?
Gramado (RS)

A cidade de Gramado (RS) é bastante procurada por casais em lua-de-mel. Afinal, ali no coração da Serra Gaúcha você encontra amor e romantismo em cada detalhe da cidade.
Quem caminha pelas ruas de Gramado (RS) se surpreende com flores, uma arquitetura europeia e com uma gastronomia de primeiro mundo. Boa parte destes lugares são perfeitos para ir em casal.
Não esqueçam de colocar o cadeado com seus nomes na Fonte do Amor Eterno, que se encontra perto da Igreja Matriz de São Pedro, para eternizar o momento.
Bora para o sul?
Jericoacoara (CE)

O nordeste brasileiro já é bastante famoso por suas lindas paisagens. Ali a Mãe Natureza foi bem generosa e qualquer cantinho por onde você passe se torna um grande momento diante da sua beleza natural.
E não é diferente em Jeri, com suas águas cristalinas (como de filmes) e areias branquinhas, a cidade torna-se um lugar perfeito para relaxar com o seu amor.
Já pensou se a sua primeira viagem em casal for em um paraíso?
Penedo (RJ)

Fundada por finlandeses a cidade ainda mantém traços marcantes da cultura, como arquitetura e gastronomia. Ela é perfeita para quem deseja conhecer um pouco da Europa sem sair do Brasil.
O clima, as construções e sua beleza fazem de Penedo (RJ) um lugar romântico perfeito para viajar a dois.
Reserve sua passagem de ônibus para Penedo (RJ) e curtam momentos para lá de românticos em sua primeira viagem de casal.
Além disso, viajarem juntos de ônibus faz com que o clima entre vocês já comece ali mesmo, observando as paisagens de mãos dadas, sem qualquer estresse.
E aí curtiu nossas dicas? Então deixa a gente te contar: tem muitas outras dicas bacanas feitas especialmente para vocês, casais apaixonados, em nosso guia. Clique no link abaixo e confira!