Quem nunca sonhou com algo que queira muito? Aquele pensamento que vira e mexe aparece na mente ao longo do dia e, às vezes, até atrapalha nossas tarefas.
Não importa qual seja ou seu sonho ou a sua meta, para que ela aconteça é necessário agir.
Muitas pessoas não conseguem atingir as suas metas porque simplesmente desejam algo, mas não fazem nada para realizar. Elas paralisam e ficam na só vontade.
E isso não é diferente com quem deseja viajar. Quanto tempo você está sonhando com uma viagem, mas ela só acontece na sua mente?
Entra ano e sai ano e lá está você sonhando em viajar. Se você costuma dizer coisas como “um dia ainda vou conhecer aquele lugar” ou “um dia verei aquela paisagem de perto”, pode parar!
Vamos mudar isso? Não é “um dia”, mas sim “quando”.
Queremos te ajudar a realizar seu sonho de viajar. Por isso, fizemos este post para que você transforme seu sonho em meta e possa finalmente fazer o seu coração feliz.
Bora?
Índice
Defina para onde você realmente quer ir

A primeira coisa que você precisa pensar é sobre o que realmente quer fazer. No caso, para onde deseja viajar.
E para que isso aconteça, não vale outras pessoas opinarem ou interferirem na sua vontade.
Tem quer ser uma decisão sua, do seu coração. Escolha aquele lugar que está te ‘chamando’ há tempos.
Faça um planejamento
É só com planejamento que conseguimos conquistar os objetivos desta vida. E isso não é diferente quando se tem vontade de viajar.
Planeje a viagem dos seus sonhos: quanto ela irá custar, em quanto tempo você terá este valor e o que precisa fazer para chegar até lá.
Vale lembrar que viajar na baixa temporada é mais em conta, o que pode fazer o seu sonho distante ficar bem mais próximo.
Tenha comprometimento

Para que uma meta seja alcançada, é extremamente importante que você tenha um comprometimento e organização em todos os aspectos da sua vida.
Como, por exemplo, trabalhar e economizar (nada de ficar gastando com besteiras).
Se você se comprometeu a fazer a viagem dos seus sonhos, precisa dar um passo em direção a ela todos os dias.
Monte um roteiro do que você pretende fazer durante a viagem e revise-o constantemente. Isso evitará que você desvie o foco do que realmente é importante.
Transforme suas desculpas em tarefas
Todos nós costumamos ter desculpas para tudo, já reparou? A verdade é que estas desculpas escondem, na verdade, alguns medos ou, em alguns casos, preguiça mesmo.
Por isso, é hora de você transformar suas desculpas em tarefas. Crie razões pelas quais você vai trabalhar até conseguir a solução como, por exemplo:
- Não posso viajar porque não tenho dinheiro: o que você pode fazer para ganhar mais?
- Não posso viajar porque não tenho tempo: reveja as suas prioridades e com o que tem gasto a maior parte do seu tempo. Às vezes colocando a viagem como uma prioridade, o tempo surgirá ‘milagrosamente’.
- Não posso viajar porque tenho filhos: não encare isso como um problema, se você não tiver ninguém para ajudar com os seus filhos, procure saber como outras pessoas fazem para viajar com os filhos (tá cheio de blogs sobre o tema).
Tenha uma meta mensurável
Uma boa meta de viagem é aquela na qual você pode mensurar o seu progresso. Afinal, sem mensurar, você não tem como saber se está mais próximo ou não de realizar a meta.
Portanto defina algumas metas mensuráveis como, por exemplo:
- Quanto?
- Quanto ainda falta?
- Como vou saber quando tiver conseguido?
Com estas respostas você ficará mais motivado para prosseguir até o seu objetivo.
Revise suas metas de viagem regularmente
Todos os dias, quando você acordar leia as metas que definiu para viajar. Assim você vai se lembrar diariamente do propósito com o qual se comprometeu e fica mais difícil se distrair.
Faça um diário ou um quadro de visualizações

Para te ajudar a revisar suas metas diariamente, é melhor que você tenha um lugar de anotações próprio para isso e que seja fácil de ler. Pode ser um quadro ou um diário.
Não é recomendado que você crie um arquivo digital para isso. O ideal é que ele fique sempre à vista, para te lembrar constantemente da meta. Como diz o ditado: “O que não é visto, não é lembrado”.
Crie uma poupança
Abra uma poupança destinada a guardar o valor que você determinou por mês para viajar. Não precisa ser um valor alto (aliás, é bom que seja de acordo com as suas possibilidades), mas que você se comprometa a depositar mensalmente.
E se você quer conhecer novos lugares e ter novas experiências, nós podemos te ajudar a realizar a sua meta de viagem, escolha um destino e reserve sua passagem ainda hoje.
E se você permitir, gostaríamos de te ajudar a encontrar as melhores passagens para o seu destino. Você pode começar por aqui.