Protetor solar, óculos de sol, música alta e galera reunida são sinônimos de alegria e estão totalmente conectados com o verão. E nosso guia completo de férias de verão é o que você precisa para tornar esses momentos ainda mais incríveis.
As férias de verão são uma ótima oportunidade para conhecer novos lugares ou retornar em outros antigos que você tenha gostado.
Mas apesar de serem ‘mara’, existem muitos detalhes nas férias de verão que precisam ser levados em conta na hora de viajar e curtir seus merecidos dias de sol e calor.
Para que nada passe despercebido, o time da DeÔnibus preparou um super guia completo com tudo o que você precisa saber para planejar e organizar suas férias de verão.
Confira a seguir!
Índice
O que levar na mala nas férias de verão

Como você está indo curtir férias de verão, a regra é levar roupas confortáveis, perfeitas para usar no calor, fáceis de transportar e versáteis na hora de compor um look.
E claro, não se esqueça do biquíni e maiô; ou da sunga e bermuda – aquilo que você usar para entrar no mar ou piscina.
Não esqueça também de escolher calçados leves e próprios para caminhar na praia (chinelo aqui é obrigatório!).
E, por fim, sempre vale a dica de levar um casaquinho ou um moletom caso o frio decida aparecer repentinamente – parece coisa de mãe, mas você vai nos agradecer por isso se esfriar!
Para ajudar, leia nosso post detalhado sobre o que levar na bagagem de ônibus.
E no ônibus?

Não esqueça da água! Viajar com uma garrafa de água é praticamente obrigatório.
Além do calor do verão, o ar condicionado do ônibus pode ressecar a sua garganta.
Algumas empresas de ônibus disponibilizam água para os passageiros, mas como não é uma regra, você deve se informar na hora de comprar a passagem de ônibus.
Não se esqueça também de alguns entretenimentos fáceis de levar na bolsa ou bagagem de mão, como livros, celular, tablets, e-readers, enfim… tudo que possa te ajudar a se distrair durante a viagem.
Além de distrair, é legal você levar alimentos que possam saciar a sua fome quando ela aparecer, por isso, levar alguns lanchinhos são fundamentais e podem te salvar durante o percurso da viagem.
Lembre-se de incluir frutas, snacks e bolachas na sua mala.
E para quem costuma sentir enjoo em uma viagem de ônibus, separamos algumas dicas para te ajudar:
- No dia da sua viagem, procure consumir apenas alimentos leves e frescos (fuja de alimentos gordurosos);
- Evite ingerir bebidas gasosas e alcoólicas antes das viagens;
- Lembre-se de se manter hidratado (beba muita água);
- Não se alimente durante a viagem (enquanto o ônibus estiver em movimento, não coma nada);
- Não leia ou mexa no celular durante a viagem;
- Ao longo da viagem, procure fixar os seus olhos em pontos próximos ao horizonte;
- Se possível, mantenha o ambiente ventilado (vale abrir as janelas quando possível);
- Procure respirar profundamente e se manter relaxado;
- Chupar limão (ou até mesmo raspar e cheirar) pode ajudar muito.
Como estamos falando de férias de verão, é importantíssimo dar uma olhada nas nossas dicas para viajar de ônibus para a praia.
Agora que você já sabe as dicas para viajar para a praia de ônibus, é hora de escolher o seu destino.
Férias de verão: onde ir

A estação mais aguardada do ano é sinônimo de férias, isto porque coincide com as férias escolares e férias do trabalho de grande parte das pessoas.
E com tantos lugares lindos deste Brasil, fica até difícil escolher aonde ir. Mas neste guia separamos algumas sugestões incríveis para você curtir, confira.
Praias da Região Sudeste
As principais praias da região Sudeste que você tem que conhecer:
Praia de Meaípe – Guarapari (ES)

Considerada uma das dez praias mais bonitas do Brasil, a praia do Meaípe está localizada em Guarapari (ES), no Espírito Santo.
A praia, que já foi uma antiga aldeia de pescadores, é muito frequentada por surfistas e pessoas mais jovens em geral, pois sua faixa de areia é menor do que outras, não deixando muito espaço para crianças e famílias se divertem-se à beira-mar.
Para quem gosta de curtir o agito da noite, o local dispõe de diversas boates, bares e restaurantes que servem frutos do mar e a tradicional moqueca capixaba – uma verdadeira delícia! Confira aqui o que fazer em Guarapari (ES).
Ficou com vontade de conhecer?
Ilha de Couves – Ubatuba (SP)

Pertinho da vila de Picinguaba, você encontra a Ilha das Couves com 60 hectares de pura beleza. A praia é muito procurada por quem está precisando de paz e tranquilidade (para fugir do caos da cidade grande).
Para chegar na Ilha das Couves você vai ter que atravessar toda a costa de Ubatuba (SP) até a praia de Picinguaba (mas valerá muito a pena).
Na ilha você encontrara várias opções de lazer (além, é claro, de contemplar a própria paisagem), como mergulho, snorkel, trilha e outros.
Praia Guaiúba – Guarujá (SP)

Que tal se divertir no final do dia na praia com jogos, rodeado por amigos em uma paisagem serena com águas calmas e cristalinas banhando os seus pés? E o melhor, pertinho São Paulo (SP)!
A Praia do Guaiúba está localizada no Guarujá (SP) e é uma das praias mais tranquilas da cidade, cercada por uma rica vegetação de Mata Atlântica. Vale a pena conhecer 😉
Aproveite para se divertir neste verão e confira aqui tudo o que fazer no Guarujá (SP).
Barra do Una – São Sebastião (SP)

A Barra do Una é considerada umas das mais belas praias do litoral paulista. Localizada em São Sebastião (SP), a praia chama atenção pelo encontro do Oceano Atlântico com o Rio Una e toda beleza exuberante ao seu redor.
Se você gosta de passeios de lancha, barcos, caiaque ou jetski, esta praia é a ideal para você. É impossível não se encantar com a paisagem própria do local, principalmente com a faixa de areia que separa o mar do rio.
Praia do Sono – Paraty (RJ)

Localizada em uma região cheia de cachoeiras e trilhas e de uma aérea de preservação ambiental, a Praia do Sono em Paraty (RJ) atrai amantes da natureza de todo o país. Ela é considerada como uma das mais belas do Estado do Rio de Janeiro.
Um dos passeios imperdíveis por lá é a trilha! Realizada em meio à Mata Atlântica, você se depara com paisagens sensacionais e com mirantes de tirar o fôlego.
Aproveite para apreciar o pôr do sol e quem sabe até fazer um luau por lá!
Não perca tempo!
Bertioga (SP)

A cidade de Bertioga (SP) está localizada aproximadamente a 100 km de São Paulo (SP), e é a porta de entrada para o litoral norte.
Por lá, os visitantes podem desfrutar de lindas praias com uma belíssima costa cercada pela natureza da Mata Atlântica, além de, é claro, ótimos restaurantes e hospedagens.
É uma cidade perfeita para se visitar em qualquer época do ano, mas no verão ela costuma ficar bem cheia por causa da alta temporada.
E por isso, se você é do tipo animado que gosta de agitação, não pode perder Bertioga (SP) no verão.
Além das praias, veja o que você não pode deixar de conhecer na cidade:
- Canal de Bertioga: possui 30 km de extensão e é uma ótima opção para quem busca tranquilidade;
- Forte de São João: o local abriga uma exposição permanente de arcas e de ocas indígenas. No seu entorno fica o parque dos Tupiniquins;
- Pastel do Trevo: pode parecer algo comum, mas acredite, de tão famoso ele já virou um ponto turístico da cidade, por causa dos seus famosos pastéis de 30cm.
- Calçadão do centro
Dica! Na divisa de Bertioga (SP) com o município de São Sebastião (SP) – mais precisamente na praia de Boraceia – encontram-se as Terras Indígenas do Rio Silveira, que abrigam aproximadamente 500 índios da etnia Guarani.
A aldeia recebe visitas organizadas:
- Endereço: SP-055, Km 189 (direção São Sebastião), CEP: 11250000
- Telefone: (12) 3867-9212
Ficou com vontade de ver tudo isso de perto?
Búzios (RJ)

Não poderíamos deixar de fora da lista a lindíssima Búzios (RJ). A cidade está localizada a 180 km da capital do Rio de Janeiro (RJ), no litoral norte, pertinho de Cabo Frio (RJ) e Arraial do Cabo (RJ).
Famosa por suas belezas naturais incomparáveis, histórias (não tem como não lembrar da atriz Brigitte Bardot) e agito noturno, a cidade atrai cada vez mais turistas de várias regiões do Brasil.
As ruas mais famosas da cidade são a Rua das Pedras e a Orla Bardot, que é onde está a maior concentração de bares e restaurantes.
Portanto são paradas obrigatórias para quem visita Búzios (RJ). Além delas, não deixe de conhecer a Praça Santos Dumont.
Búzios (RJ) tem uma variedade enorme de praias, mas algumas se destacam:
- As ‘irmãs’ Azeda e Azedinha
- João Fernandes
- Ferradurinha
- Praia de Geribá
- Praia Brava
Vá ser feliz neste verão!
Angra dos Reis (RJ)

A bela Angra dos Reis (RJ) é considerada praticamente um paraíso. Não à toa, ela é reduto de descanso de vários artistas. Mas Angra também é um destino muito procurado por pessoas que querem paz e sossego.
Lá o lema é não se preocupar com nada, apenas relaxar olhando todas as lindas paisagens do local.
Passear de barco ou lancha e mergulhar são os passeios mais buscados da cidade, mas vale sentar na praia e apenas ficar olhando o tempo passar.
As principais atrações de Angra são:
- Ilha Cataguás
- Praia de Lopes Mendes
- Ilha Botinas
- Lagoa Azul
- Ilha da Gipóia
Pronto. Você tem o verão, calor, sol e vontade de viajar. E agora nós te demos uma lista de lugares incríveis para curtir as férias de verão. Tá esperando o que para fazer as malas?
Praias da região Nordeste
Não dá para fazer um guia completo de férias de verão sem falarmos das magníficas praias do Nordeste brasileiro. Confira aqui os principais destinos para incluir no seu roteiro.
Fortaleza (CE)

A ensolarada Fortaleza (CE) está localizada na região nordeste, onde as altas temperaturas e o céu azul costumam ser presença constante, o que coloca a cidade entre as principais do país para quem quer curtir o verão.
Não existe limite de tempo para curtir Fortaleza (CE). A cidade é tão perfeita que, independentemente de você ficar um fim de semana ou vários dias, vai se divertir demais. É sério!
Quem viaja de ônibus desembarca na Rodoviária de Fortaleza, também conhecida como Terminal Rodoviário Engenheiro João Thomé.
O terminal conta com acessibilidade, além de toda uma infraestrutura de serviços – desde bancos até lanchonetes. Ela está localizada no bairro de Fátima, bem próximo ao centro da cidade. E até por isso, opções de hospedagens é que não faltam.
O mesmo podemos falar sobre comida: são muitas opções disponíveis, mas geralmente os restaurantes à beira-mar são os mais procurados pelos turistas.
Além das belas praias, Fortaleza (CE) está repleta opções de entretenimento, mas existem alguns pontos turísticos você não pode deixar de conhecer:
- Espigão de Iracema
- Mercado Central
- Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar
- Theatro José de Alencar
- Museu do Ceará
- Passeio a Águas Belas
- Praia do Futuro
- Beach Park
Vamos curtir o sol e o verão no Ceará?
Aracaju (SE)

A bela Aracaju (SE) possui muitas atrações para quem se propõe a passar as férias de verão e conhecer as praias em Sergipe.
A cidade tem atrativos para todos os gostos: seja para os fãs de uma boa praia, para viajantes que buscam dias de sossego e uma atmosfera mais tranquila ou, ainda, para aquela turma animada que topa dançar ao som de um bom forró.
Não é à toa que a cidade é conhecida por sua diversidade.
As principais atrações da cidade são:
- Teleférico do Parque da Cidade
- Mercado Municipal
- Colina de Santo Antônio
- Centro Cultural de Aracaju
- Praça Olímpio Campos
- Ponte do Imperador
- Calçadão da 13 de julho
- Parque das sementeiras
- Ponte do Imperado
- Orla da Atalaia
A cidade de Aracaju (SE) tem uma das orlas mais bonitas e completas do Brasil, por isso, não deixe de conhecer suas famosas praias.
Agora que já tem uma listinha dos principais pontos turísticos da cidade, é só reservar sua passagem de ônibus.
Recife (PE)

Uma opção perfeita para curtir as férias de verão é a cidade de Recife (PE), capital do Estado de Pernambuco que, no século passado, funcionou como porto de Olinda (PE).
Com uma forte herança europeia em sua arquitetura (com predominância holandesa), a cidade é extremamente propícia para o turismo.
Ela recebe visitantes durante todo o ano, mas é no verão que o número aumenta. Afinal, é nesta época que as praias ficam ainda mais deliciosas, com águas cristalinas e quentinhas.
Mas Recife (PE), além de lindas praias, conta com uma vida cultural e gastronômica muito rica. Por isso, opções é que não faltam para quem deseja curtir o verão ao máximo.
Além disso, Recife (PE) também é famosa por suas diversas produções cinematográficas realizadas na cidade, como o filme Lisbela e o Prisioneiro.
Partiu Pernambuco?
Maceió (AL)

Dando um pulo pela região nordeste do Brasil, podemos curtir muito as férias de verão em Maceió (AL), a capital de Alagoas. Sua beleza é comparada por muitos como à do Caribe, devido à cor do mar e seus coqueiros junto à orla.
A cidade é abençoada pelo calor o ano inteiro, logo, independente de quando você for, conseguirá aproveitar as lindas praias da cidade.
Mas a melhor época para visitar Maceió (AL) é durante o verão (que é alta temporada), quando as águas quentes e cristalinas tornam obrigatória a ida às praias.
- Pajuçara
- Ponta Verde
- Jatiúca
- Praia de Ipioca
- Praia do Gunga
- Lagoa Mundaú
Além das praias maravilhosas, é possível fazer outros passeios em Maceió (AL), como a feirinha de artesanato, as igrejas históricas da região, o bairro histórico do Jaraguá (antiga zona boêmia, repleta de construções do século 19) e, é claro, as deliciosas comidas típicas da região.
Quer conhecer um pouco mais sobre a capital alagona?
Praias da Região Sul
Quando pensamos no Sul do Brasil, geralmente lembramos do frio, das montanhas e lugares aconchegantes para apreciar vinho e fondue. Mas a verdade é que o Sul conta também com praias lindas e disputadíssimas na temporada de verão. Confira!
Florianópolis (SC)

A linda Florianópolis (SC) também está entre os destinos mais procurados no verão. Os meses mais quentes por lá são janeiro e fevereiro – é a época em que a cidade fica mais cheia de turistas.
Mas é importante dizer que nestes meses também costuma chover mais – nada que tire a beleza do lugar, mas é bom você estar preparado psicologicamente para chuvas caso vá neste período.
É fácil chegar em Florianópolis (SC), principalmente se você viajar de ônibus.
Os visitantes que chegam de ônibus desembarcam no Terminal Rita Maria, que fica na Beira-Mar Sul junto ao centro da cidade. E por lá facilmente você encontra um táxi ou transporte por aplicativo para te levar ao seu hotel ou pousada.
A dica para evitar trânsito é se hospedar perto das praias que você pretende conhecer ou que for frequentar mais, assim não perde tanto tempo se deslocando.
Além das lindas praias, Floripa possui excelentes atrações como:
- Centro histórico
- Trilha da Lagoinha do Leste
- Assistir ao pôr-do-sol em Santo Antônio de Lisboa
- Ponte Hercílio Luz
- Mercado Público de Florianópolis
- Bar do Arante
Quer conhecer esta maravilha no verão?
Bombinhas (SC)

A cidade de Bombinhas (SC) é um dos principais destinos de verão no litoral de Santa Catarina.
Por lá opções é que não faltam. Há praias para todos os gostos, mais calmas para quem viaja com crianças, como a praia do Ribeiro, outras mais agitadas como a do Mariscal.
E os passeios não se limitam à cidade. Por estar localizada bem próxima da Ilha do Arvoredo, os visitantes de Bombinhas (SC) costumam dar uma esticadinha até a Baía das Tartarugas, a Baía dos Engenhos e a Ponta do Farol.
Compre sua passagem para Bombinhas (SC) e garanta ótimos momentos em suas férias de verão.
Já que estamos falando de praia, você conhece os sinais de alerta dos tubarões?
Apesar de não ser comum, ataques de tubarão podem acontecer no verão e por isso é bom você se ligar:
- Não nade ao amanhecer ou ao anoitecer;
- Não nade no mar após chuvas fortes;
- Não nade perto de cais de pesca;
- Cuidado ao ver peixes pequenos pulando para fora d’água, pode ser sinal de tubarão por perto;
- Observe as bandeiras azuis ou roxas, que indicam tubarões, águas-vivas ou outras formas de vida marinha perigosas.
Vantagens de viajar de ônibus para a praia

A praia é um dos destinos mais procurados pela maioria das pessoas no verão.
Quem não ama caminhar pela orla e, depois, se refrescar com um banho de mar ou, ainda, contemplar um lindo pôr-do-sol no final do dia, sentado na areia?
É verdade que no verão a sua procura aumenta, mas no Brasil somos abençoados com temperaturas mais amenas e, no decorrer do ano, é possível tomar um banho de mar ainda que não seja época de calor.
A praia sem dúvida é uma ótima opção para relaxar e se divertir. Seja com amigos, em família ou a dois, ela é perfeita para desfrutar durante as férias ou apenas em um final de semana.
E umas das melhores opções para se viajar para a praia é de ônibus!
Quem nunca ficou preso em um congestionamento de horas na estrada? E ficou tão nervoso e estressado que nem conseguiu aproveitar a viagem direito, pensando na volta e no possível trânsito que iria pegar de novo?
Quem escolhe viajar de ônibus não enfrenta este tipo de problema, já que viaja confortavelmente em sua poltrona, podendo se distrair durante a viagem com uma boa leitura, jogos ou simplesmente contemplando a paisagem do trajeto ouvindo a sua trilha sonora favorita.
Viajar de ônibus não tem estresse!
E com a DeÔnibus você pode comprar suas passagens online, que é uma opção bem mais tranquila e segura.
Assim você consegue escolher o destino com calma (sem pegar fila), pode comparar os preços e escolher a melhor poltrona disponível. Além de ler opiniões de outros clientes que usaram o serviço.
Se você escolher ir para a praia nas suas férias de verão, então não deixe de ler nossas dicas para viajar para o litoral.
Férias de verão: Cachoeiras
Uma outra opção excelente para curtir no verão é tomar um banho de cachoeira.
Sentir aquela força da água caindo na gente é bom demais e recarrega nossa energia.
E às vezes você nem precisa se ‘molhar’. Basta olhar para uma cachoeira de perto para sentir a força da natureza mexer com você.
Esta é, com certeza, uma das atrações naturais mais ‘top’ do planeta.
Seja para se banhar ou apenas para contemplar, o Brasil está repleto dessas maravilhas. Confira a seguir algumas cachoeiras que se destacam.
Cachoeira do Tabuleiro em Conceição do Mato Dentro – MG

Eleita como a cachoeira mais alta de Minas Gerais, sua queda d’água é um espetáculo da natureza no meio da gigantesca muralha rochosa que a cerca.
A Cachoeira do Tabuleiro está situada dentro do Parque Estadual da Serra do Intendente, na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG) e, para chegar até lá, é recomendável um guia, pois as trilhas são mais complicadas.
A cachoeira está a cerca de 200 km de Belo Horizonte (MG). Como o trajeto até lá é pela serra, o percurso dura cerca de 3 horas, mas tem um visual lindo. Chegando em Conceição do Mato Dentro (MG), é preciso percorrer uma estrada com cerca de 15 km de terra até o distrito do Tabuleiro. A partir dali, em 2km de estrada você estará na entrada do Parque Natural Municipal do Tabuleiro.
É um passeio mais recomendado para os profissionais.
Véu da Noiva na Chapada dos Guimarães – MT

Cartão postal do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, a 67 Km de Cuiabá (MT), a cachoeira Véu da Noiva é um dos destinos mais procurados pelos fãs do ecoturismo.
Ela é formada pelo rio Coxipó e tem 86 metros de queda livre. O visitante consegue avistar a cachoeira do mirante da região.
Chegar à Chapada dos Guimarães (MT) é uma fácil, principalmente quando a gente comprara a viagem com outros paraísos naturais do Brasil.
As facilidades começam porque o Parque Nacional fica em um município de mesmo nome, pertinho de Cuiabá (MT). É por causa dessa localização que o acesso é rápido e barato, um motivo a mais para você conhecer a Chapada.
Você pode alugar um carro ou ir de ônibus, mas o mais recomendado (e confortável) é fechar o passeio com alguma agência de turismo em Cuiabá (MT).
Explore os melhores atrativos da região. Baixe o E-book Roteiros pela Chapada dos Guimarães e saiba o que fazer em uma viagem de 1, 3 ou 5 dias!
Boca da Onça em Bonito – MS

A Cachoeira da Boca da Onça possui 156 metros de altura (a maior cachoeira do Estado de Mato Grosso do Sul) e está localizada a 55 Km da cidade de Bonito (MS).
Pela beleza do local, este é um dos passeios mais procurados pelos turistas que curtem o contato com a natureza.
O acesso é feito por uma longa e tranquila trilha de 4 km e 3h30 de caminhada, passando por outras dez quedas d’águas – o banho é permitido em apenas três delas.
O retorno é por uma escadaria de 886 degraus ou caminhada de 1,2 km até um quiosque com lanchonete e banheiros, de onde uma caminhonete leva de volta ao receptivo. Outra atração local é o rapel sobre o vale do Rio Miranda, com descida de 90 m.
Cachoeirão na Chapada Diamantina em Mucugê – BA

Ali em Mucugê (BA), do meio de um paredão de meia lua, brotam as águas cristalinas, formando, assim, a cortina d’água do Cachoeirão na Chapada Diamantina, um verdadeiro monumento da natureza.
Para chegar lá é necessário percorrer uma trilha de mais ou menos 6 horas – mas vale o esforço!
Salto do Rio Preto no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros – GO

Com uma trilha de aproximadamente 10 km (esta é para profissionais), você chega até o Salto do Rio Preto na Chapada dos Veadeiros (GO). Uma vista de tirar o fôlego, ideal para contemplar a majestade da natureza.
Para quem não pretende alugar carro, a melhor opção para chegar à Chapada dos Veadeiros é fazer o trajeto da Rodoviária Interestadual de Brasília até Alto Paraíso de Goiás (GO). Não há ônibus direto até São Jorge ou Cavalcante. Para ir às duas cidades, será obrigatória uma parada em Alto Paraíso. O trajeto, a partir de Brasília é operado pela Real Expresso. Há, em média, três ônibus por dia, sendo um pela manhã e dois à noite. A viagem tem duração entre 3h30 e 4h30.
Cachoeira da Fumaça em Alegre – ES

Localizada entre os municípios de Alegre (ES) e Ibitirama (ES), a Cachoeira da Fumaça é parada obrigatória para turistas que visitam a região.
Ela é uma das atrações do Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, que também conta com riquíssima variedade de fauna e flora.
Isso se deve pela sua beleza e grandiosidade (uma das maiores do Estado). São 144 metros de queda d’água – impossível não se emocionar.
O acesso é feito a partir da rodovia ES-387, aproximadamente no meio do trecho que liga Ibitirama (ES) a Celina (ES). Na rodovia há uma placa de sinalização que indica a estrada pavimentada de 2km que dá acesso à portaria do Parque. Para quem vai de ônibus de Alegre, pegar o que vai para Ibitirama (ES) e pedir para o motorista parar na estrada de acesso ao Parque. Como informado, são 2km de caminhada até o Parque.
Férias de verão: Parques
Os parques aquáticos são uma ótima opção para se refrescar no verão. Por isso separamos alguns para você visitar. Confira nossas sugestões.
Beach Park

Nas terras calientes de Fortaleza (CE), você encontra o belíssimo Beach Park. É um parque aquático (o maior do Brasil) à beira-mar que dispõe de incontáveis toboáguas, desde o mais simples até os mais radicais, entre outras atrações.
Além disso, o parque dispõe de hotéis para que os turistas possam se hospedar ali mesmo, podendo aproveitar melhor as atrações.
O Beach Park fica a aproximadamente 45km saindo de Fortaleza (CE), na cidade de Aquiraz (CE). O trajeto até lá leva pouco menos de 1 hora.
O parque oferece gratuitamente (desde que você tenha o ingresso) um ônibus que sai de Fortaleza (CE) com destino à entrada do Beach Park. Mas para usar o ônibus é preciso reservar antes em um ponto de venda, pelos telefones (85) 4012.3087 / (85) 8207.8714.
O roteiro do ônibus é:
- 09:20 – Marina Park Hotel
- 09:30 – Carmel Express Hotel
- 09:40 – Magna Praia Hotel
- 09:50 – Ponta Mar Hotel
- 10:00 – Praiano Hotel
- 10:10 – Loja Beach Park
- 10:50 – Beach Park
O retorno é a partir das 17h.
Hot Park

O Hot Park é também um parque aquático que está localizado na região das águas quentes de Goiás.
E o nome já é uma dica do que você vai encontrar por lá: piscinas naturalmente aquecidas que atraem turistas de várias regiões do país.
Uma das principais atrações é a Lazy River – uma piscina com correnteza.
Como o parque possui diversas atrações, uma diferente da outra, é possível agradar os mais diferentes gostos.
A melhor forma de chegar à região é de ônibus.
Aqui na DeÔnibus é possível encontrar passagens com destino a Rio Quente (GO) e desembarcar próximo à entrada do Hot Park. Outra opção é ir por Caldas Novas (GO) – como a rodoviária é um pouco maior, há mais disponibilidade de saídas.
Eco Parque Arraial d’Ajuda

E entre as belas praias de Porto Seguro (BA) está o Eco Parque Arraial d’Ajuda.
Apesar de fazer muito sucesso entre as crianças, os adultos se divertem demais por lá.
Isto ocorre porque os brinquedos do parque são feitos pela mesma empresa faz os brinquedos da Disney, ou seja, eles sabem como divertir pessoas.
Apesar de ser muito conhecido como “parque aquático de Porto Seguro (BA)“, ele fica localizado na Praia do Mucugê, no litoral sul da Bahia. O endereço do parque é Estrada da Balsa, Km 4,5 Arraial d’Ajuda Porto Seguro Bahia – Brasil CEP 45816-000.
O principal meio para se chegar ao local é por automóvel. Basta você pegar a BR 101 e seguir pelo acesso a Porto Seguro (BA). Ao chegar no km 51, siga pela direita, que dá acesso ao distrito de Arraial d’Ajuda.
Outra opção é seguir de balsa até o local. Em Porto Seguro (BA), há balsas que funcionam 24h (R$ ida e volta) e dão acesso ao parque em uma travessia de aproximadamente 10 minutos.
Bora curtir as férias de verão na Bahia?
Thermas dos Laranjais

O parque aquático Thermas dos Laranjais fica localizado em Olimpia (SP) e atrai multidões todos os anos, devido à sua infraestrutura e o lazer que oferece aos turistas.
Olímpia fica pertinho de Ribeirão Preto (SP), Barretos (SP) e São José do Rio Preto (SP), no interior do Estado de São Paulo.
Ele é um parque para todas as idades e todos os gostos. Quem passa por lá encontra: Piscina de ondas, Pista de Surf Master 180º, Bolha gigante. São mais de 50 atrações!
Férias de verão: Camping
Acampar é uma opção cada vez mais procurada no verão para quem busca natureza.
Em todos os Estados você encontra lugares incríveis para acampar e usufruir de momentos únicos junto à natureza.
O camping traz aquela sensação de liberdade, de desapego e conexão com a natureza em um nível muito profundo. Por isso tem atraído cada vez mais adeptos desta ‘fuga’ do cotidiano caótico de cidades grandes.
Cada região do Brasil possui a sua particularidade e o seu “tesouro” escondido para quem deseja acampar.
Separamos alguns destinos para acampar no Brasil que vão fazer seu queixo cair e garantirão dias inesquecíveis em meio à natureza.
Acampar na Praia do Sono em Paraty (RJ)

Quem chega à linda Praia do Sono se encanta com a cor da água e toda a beleza ao redor.
Este lugar paradisíaco fica a aproximadamente 27 quilômetros de distância do centro de Paraty (RJ).
O lugar fica mais distante do centro e, para chegar até lá, você vai precisar ir até o Condomínio Laranjeiras.
E para chegar em Laranjeiras, você poderá ir de táxi, carro por aplicativo ou van disponibilizada pelo condomínio, sem qualquer custo.
De lá você terá que pegar um barco-táxi ou seguir a pé em uma trilha de 3 quilômetros, mais ou menos. Não, não é fácil chegar lá, mas nós prometemos que vale muito apena acampar na Praia do Sono.
A melhor opção aqui para você chegar até lá vai depender da sua disposição e preparo físico, pois a trilha é considerada nível médio, com muitas subidas e até pontos com lama (ideal para quem já faz trilhas há algum tempo).
Se você optar pelo barco, o trajeto até a praia do sono é de apenas 10 minutos.
Lá você encontrara várias opções de campings, mas alguns se destacam:
- Marimbar
- Camping Dona Aurora
- Camping das Pitangas
- Camping da Ismênia
Resolveu acampar no Rio?
Acampar na Pedra do Camelo em Pancas (ES)

A cidade de Pancas (ES) tem como um dos seus mais famosos cartões-postais a Pedra do Camelo. Ele tem este nome porque sua formação é semelhante às corcovas de um camelo.
Não é à toa que muitos visitantes vão até lá para se aventurar na escalada, pois a vista é incrível, com cerca de 720 metros de altitude.
O lugar é o favorito entre os praticantes de esportes radicais, mas devido à paisagem ao redor, é também reduto dos amantes do camping.
Acordar cedinho e ver o sol raiar entre as montanhas (e todas aquelas pedras gigantes) é, sem dúvida, uma experiência única que você carrega para a vida.
Se você é fã de muita natureza (cachoeiras, matas, montanhas) e aventura, vai adorar acampar em Pancas (ES).
O camping que se destaca na região é o Cantinho do Céu.
A Pedra do Camelo, fica na localidade de Palmital, a menos de 10 km de Pancas e, para chegar até o cume da montanha, você irá percorrer mais ou menos outros 10 km.
Quer conhecer de perto está cidade incrível?
Acampar na Praia do Ferrugem em Garopaba (SC)

A Praia do Ferrugem fica em Garopaba (SC), e é bastante conhecida entre os praticantes do surfe, pois o esporte é um dos destaques da cidade e, por isso, faz desta uma das mais badaladas praias da região.
Um lugar tão alto astral e cercado por belezas naturais (águas azuis e areia branquinha) só podia atrair visitantes de todas as regiões do país.
A Praia do Ferrugem fica cerca de 90 quilômetros de Florianópolis (SC) e, por lá, carro é algo totalmente dispensável, já que dá para fazer tudo a pé.
A cidade inteira praticamente possui lugares ‘instagramáveis’, de tão linda que é.
Acampar em Garopaba (SC) é a garantia de momentos mais felizes e únicos da sua vida.
Quem passa por lá encontra alguns campings que se destacam, como:
- Siriú Camping
- Camping Carijós
- Lagoamar
Ficou com vontade de andar nesta areia branquinha?
Acampar na Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí (SP)

No meio de uma paisagem de tirar o fôlego de tão linda, um conjunto de rochas chama atenção por sua grandiosidade. É a Pedra do Baú.
O complexo é formado pelo Baú e suas “irmãs” Bauzinho e Ana Chata.
O lugar é cercado por várias lendas. Segundo a história do local, as pedras do Baú e Bauzinho representam um casal de irmãos apaixonados, proibidos de viver o romance pela terceira irmã, a pedra Ana Chata.
Mas eles não resistem e se entregam um ao outro, e com isso uma maldição surge (enviada pela terceira irmã) que os transforma no complexo de rochas mais famoso do Vale do Paraíba.
A Pedra do Baú está localizada em São Bento do Sapucaí (SP), uma linda cidade da Serra da Mantiqueira.
A cidade é um refúgio para quem deseja fugir da correria de São Paulo (SP), mas é também muito conhecida e procurada por turistas do mundo todo fã de esportes radicais, principalmente montanhistas.
Quem visita a cidade se apaixona e a vontade de dormir por lá é grande, por isso, os amantes do camping também se refugiam ali.
Alguns campings que se destacam por lá são:
- Camping São Bento
- Camping do Filho Amado
- Pedreira do Sítio
- Cara de Cão – Chalés & Camping
E para sua experiência ser ainda melhor, separamos algumas dicas para quem vai acampar no verão:
- Escolha barracas de duas portas (tem maior circulação)
- Leve ventiladores para barracas (já existe no mercado modelos de ventiladores feitos para serem usados em barracas)
- Proteja a barraca do sol durante o dia
- Posicione a barraca estrategicamente (tente fugir do sol)
Planeje seu camping neste lugar incrível!
Férias de verão: o que ouvir

E que tal já deixar sua playlist com a cara do verão? Afinal, todo momento é marcado por uma trilha sonora.
Confira algumas sugestões de música para você ouvir:
- Me Gusta – Anitta feat Cardi B e Mike Towers
- MC João – Baile de Favela
- Lexa feat. Pedro Sampaio – Chama Ela
- Vitor Kley – O Sol
- Demi Lovato – Cool for the summer
- Justin Bieber – Sorry
- Marcos & Belutti part. Wesley Safadão – Aquele 1%
- Ludmilla e Léo Santana – Invocada
- Pabllo Vittar – Rajadão
- Manu Gavassi, Gloria Groove – Deve ser horrível dormir sem mim
- Viva La Vida – coldplay
- Girls Like You – Maroon 5, Cardi B
- Beyonce My Power
- Vamos Fugir -Gilberto Gil
- Havana -Camila Cabello, Young Thug
- Trevo -ANAVITÓRIA, Tiago Iorc
- I’m Yours -Jason Mraz
- Melim – Ouvi Dizer
- 93 Million Miles -Jason Mraz
- Armandinho – Lua Cheia
Férias de verão: o que comer

O calor favorece o desenvolvimento de bactérias e consequentemente aumenta as chances de contaminação dos alimentos.
Por isso, é necessário cuidado ao comprar e consumir os alimentos.
Dito isso, no verão é recomendável que você consuma mais:
- Frutas
- Saladas
- Picolés de frutas
- Água de coco
- Grãos integrais
Com este guia, esperamos deixar suas férias de verão muito mais completa e sem imprevistos. E se você precisa de ajuda para organizar seus itens, confira nosso checklist completo clicando no botão abaixo.
Depois que voltar de viagem, conta pra nós aqui nos comentários como foram suas férias de verão!