Procurando algum lugar para viajar, se desconectar do mundo e relaxar? Então este post é o seu mapa para o tesouro.
E já avisamos que não precisa cruzar oceanos ou ir para algum país longe para conseguir relaxar e renovar sua paz de espírito. Dá para fazer tudo isso aqui no Brasil.
O nosso país é realmente surpreendente. Por onde você passa tem uma praia linda, um rio cristalino, uma montanha com um pôr-do-sol incrível e inúmeras paisagens de tirar o fôlego.
São lugares que conseguem despertar em nós sentimentos há muito tempo guardados e dos quais esquecemos na correria no dia-a-dia. É algo que vai desde um frio na barriga a um sorriso espontâneo no rosto até uma lágrima de tanta emoção – você sabe como é, não?
Conheça as melhores cidades do Brasil para se desconectar de tudo e relaxar
Para te ajudar a sentir essas emoções e curtir o contato com a natureza, longe da correria da cidade, listamos aqui 5 cidades brasileiras que vão te fazer esquecer dos problemas.
São lugares para você ir e se desconectar de tudo, aproveitando cada segundo e renovando suas energias.
Bora lá?
1 – Bonito (MS)

A exuberância de Bonito (MS)
Localizada na região Centro Oeste, cerca de 300 de quilômetros de Campo Grande (MS), Bonito (MS) é uma cidade que está entre os melhores destinos de ecoturismo do país.
Isto significa que se você quer ficar próximo da natureza e sentir uma energia incrível, não pode deixar de conhecer esta cidade linda. Quem passa por lá costuma ficar sem fôlego diante de tanta beleza da natureza.
As principais atrações da cidade são os rios, cachoeiras, cavernas e grutas… enfim os passeios ecológicos (é por isso que muita gente vai para lá).
Você pode desde tomar um banho em uma das suas cachoeiras cristalinas para carregar as suas energias como fazer uma atividade mais radical, como rapel por exemplo. Não importa sua escolha, tudo será maravilhoso e você poderá contemplar a natureza do lugar.
Atenção! Alguns passeios são comercializados por agências e você precisará de um voucher para ter acesso a estas atrações, por isso, quando estiver planejando sua viagem já selecione os passeios que deseja fazer e se informe sobre eles.
Em Bonito (MS) você encontrará muitas opções de passeios para se desconectar: flutuações, mergulho, conhecer grutas maravilhosas da região, tomar banho de cachoeira, fazer rapel, arvorismo, passear de quadriciclo, boia cross e caminhar para conhecer alguns mirantes, como o passeio no buraco das Araras, entre outros.
As principais atrações de Bonito (MS) são:
- Visita à Gruta do Lago Azul;
- Aquário Natural;
- Boca da Onça;
- Abismo Anhumas.
Qual melhor época para viajar para Bonito?
A cidade conta com atrações durante o ano inteiro, portanto tanto faz a época que for viajar para lá. A diferença ocorre mais nas paisagens, pois no inverno as águas ficam mais cristalinas do que no verão, mas isso não muda em nada a beleza do lugar.
Bonito mexeu com você? Então é hora de conhecer este paraíso, não perca tempo e garanta já sua passagem.
2 – Maragogi (AL)

Maragogi (AL) é conhecida como o Caribe brasileiro
Famosa por suas praias lindas cheias de recifes de coral na costa e pelas piscinas naturais, Maragogi (AL) encanta qualquer um com sua beleza e a rica diversidade de flora e fauna. Se você está precisando dar uma descarregada do estresse do cotidiano, então vai amar o azul das piscinas naturais de lá. E esquecerá de todos os problemas quando nadar com os peixes coloridos do lugar.
Dica de Ouro: Para que você não se decepcione com o lugar, é preciso ficar de olho nas marés, já que estas mudam todos os dias. Para isso basta você falar com a recepção do hotel que for se hospedar ou conferir a previsão de tempo.
O que fazer em Maragogi?
Opções é que não faltam, você poderá conhecer praias mais afastadas, fazer passeios de barco até às piscinas naturais, conhecer o artesanato local dando uma voltinha na feira que acontece no calçadão da praia principal ou até mesmo fazer uma trilha bem conhecida na região: Trilha do Visgueiro.
Esta trilha passa por cachoeiras lindas e você ainda poderá conhecer uma associação incrível chamada Mulheres de Fibra, que produz peças com fibra de bananeira.
E se estiver com tempo, aproveite para esticar até à linda São Miguel dos Milagres, é rapidinho de balsa.
É importante saber a melhor época para visitar Maragogi (AL) para evitar os períodos de chuva. Neste caso o ideal é ir nos meses de janeiro, outubro, novembro e dezembro, quando o sol é predominante no lugar.
Dê um presente à sua saúde física e mental, vá para Maragogi.
3 – Capitólio (MG)

Você vai se arrepiar com a beleza de Capitólio (MG)
Se você está procurando um lugar tranquilo para relaxar e curtir paz, silêncio e muito verde, então tem que conhecer Capitólio (MG) . Localizado em Minas Gerais, é um paraíso para quem precisa se desconectar do agito da cidade grande e se reconectar com a natureza.
Quem visita a cidade aproveita as paisagens naturais, suas trilhas e ainda experimenta a maravilhosa culinária local (quem não é fã da comida mineira não é mesmo?), além de relaxar em meio às belezas naturais.
O que fazer em Capitólio?
O ecoturismo é bem forte na região, por isso é imperdível se aventurar pelas cachoeiras, cânions, grutas, piscinas naturais e conhecer o lago de furnas.
Uma das paradas obrigatórias em Capitólio (MG) é no Mirante do Cânion, aproveite para se encantar pelo pôr-do-sol e agradecer por tudo vivido ali.
Não é à toa que é considerado um dos destinos mais lindos do Brasil.
Precisando relaxar? Compre sua passagem para Capitólio hoje mesmo.
4 – Bento Gonçalves (RS)

Passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves (RS)
Conhecida por suas encantadoras paisagens e lindas vinícolas, Bento Gonçalves (RS) precisa estar no seu roteiro para se desconectar.
A própria subida de ônibus pela Serra Gaúcha já relaxa sua mente e te faz desligar de tudo.
Lá você vai poderá fazer passeios lindos nas vinícolas e, também, saborear os mais diferentes tipos de vinhos da região.
Sem contar a gastronomia que vai desde um simples rodízio de comida típica italiana até restaurantes mais chiques, muitos dentro das próprias vinícolas.
O que fazer em Bento Gonçalves?
Você precisa conhecer o Vale dos Vinhedos, onde estão as principais vinícolas da região como Miolo, Casa Valduga e a vinícola-boutique Almaúnica.
Nestes lugares você consegue fazer visitas guiadas, participar de degustações e ainda comprar aquele vinho que for mais sua cara.
Mas sem dúvida, o que você não pode deixar de fazer é o passeio de Maria Fumaça entre Bento Gonçalves (RS) e Carlos Barbosa (RS).
Sabe aquelas coisas de novela? É assim que você irá se sentir ao sentar em uma das poltronas do trem e admirar pela janela cada paisagem que for passando.
Dentro do vagão tem muita música e alegria regadas, é claro, sempre por um bom vinho ou espumante.
E para conhecer a cultura local, vale visitar o parque temático Epopeia Italiana, onde é contada a história da imigração italiana na Serra Gaúcha.
A cidade de Bento Gonçalves encanta por suas paisagens, por sua gastronomia fantástica, pelas vinícolas que parecem de filmes e por todas as histórias que você vai ouvir por lá.
É impossível não esquecer da vida estando lá.
Bora conhecer este lugar maravilhoso? Então clica aqui.
5 – Teresópolis (RJ)

Teresópolis (RJ) mostra que a beleza do Rio de Janeiro vai muito além das praias.
Para fãs de um clima mais ameno e do ar puro das montanhas, Teresópolis (RJ) é a cidade perfeita.
Localizada a 97 Km do Rio de Janeiro (RJ), a cidade é um refúgio dos cariocas em feriados e no inverno, mas também atrai muitos turistas pelas suas paisagens exuberantes – muitas vezes parece que estamos em outro país.
Lá você encontra opções de lazer mais voltada para natureza e gastronomia, perfeito para quem precisa relaxar, certo?
Conhecida também por suas cervejas, Teresópolis (RJ) possui os Beer Tours (um tour pelas principais cervejarias da região), portanto, se você é fã de cerveja, este passeio é imperdível.
Ali também fica o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos mais antigos do país e famoso também por ter o Dedo de Deus, passeio obrigatório para quem vai a Teresópolis.
Você também poderá fazer rapel, trilhas, tomar banho de cachoeira e até acampar em um dos diversos pontos para camping.
Sem contar que ali pertinho fica a sede da CBF – se você é fã de futebol pode aproveitar a oportunidade e conhecer o lugar de perto.
O que fazer em Teresópolis?
Separe no seu roteiro de Teresópolis os seguintes passeios:
- Faça uma parada no Mirante do Soberbo
- Conheça a Granja Comary (casa da Seleção Brasileira de Futebol)
- Visite a Vila St. Gallen (complexo da Cervejaria Therezópolis)
- Caminhe pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos
- Conheça a Cachoeira dos Frades
Dica! Os meses de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março são os mais chuvosos. Se quiser aproveitar o clima das montanhas com uma chuvinha é perfeito, mas se preferir tempo mais seco programe a viagem para outros meses do ano.
A DeÔnibus tem passagem para Teresópolis, aproveite e reserve a sua.
Agora que você conhece essas incríveis cidades para se desconectar, comece a planejar sua viagem e pode esquecer celular, redes sociais, e-mails e tudo o que te estressa. A meta é relaxar 😉