Tem épocas da nossa vida que cansamos um pouco do agito e das baladas e queremos fugir um pouco de tudo isso.
Seja por causa da correria do cotidiano, do stress ou apenas para relaxar, bate a vontade de ir para um lugar tranquilo e sossegado para desacelerar nosso ritmo e descansar corpo e mente.
Pensando nisso, já poupamos seu trabalho de ficar pesquisando lugares tranquilos para viajar.
Fizemos aqui uma lista de 5 roteiros pra lá de sossegados aonde você poderá ficar em meio à natureza, curtindo belas paisagens e renovando as energias.
Anota aí.
01 – Templo Zu Lai – Cotia (SP)

A bela cidade de Cotia (SP) abriga um dos refúgios perfeitos para quem deseja relaxar e descansar a mente: o famoso Templo Zu Lai.
Ao ser criado, em 1992, o Templo Zu Lai mantém a tradição de realizar regularmente as práticas e cerimônias das Escolas de pensamento budista Chan e Terra Pura, oficiando cerimônias de “Oito Preceitos” e retiros de meditação.
Orientada pelos preceitos do Budismo Humanista, a ações que o Templo Zu Lai e a Blia empreendem, desde a época de sua criação, baseiam-se em quatro pilares estabelecidos pelo Venerável Mestre: o cultural, o educacional, o das ações sociais e o das práticas religiosas. Ambas as entidades buscam, também, realizar a integração das diversas tradições budistas no Brasil, participando de atividades conjuntas com outros templos, como as ocorridas nas comemorações do Vesak. Até hoje, o Templo Zu Lai tem sido considerado o maior templo budista da América do Sul.
É ideal para quem deseja ter uma experiência zen e longe da vida corrida.
O Templo Zu Lai é aberto ao público em geral e não somente para os praticantes do budismo.
Como chegar no Templo Zu Lai de ônibus, saindo de São Paulo:
Na Estação Butantã do Metrô (Linha Amarela) dirija-se ao ponto de ônibus que fica atrás da estação (na Praça Waldemar Ortiz). Utilize qualquer ônibus com destino à Cotia. Descer no quilômetro 29 da Rodovia Raposo Tavares. Caminhe poucos metros até chegar a Estrada Fernando Nobre. Ande por cerca de 1km na Fernando Nobre, onde à sua esquerda estará o templo. Esta caminhada, ao todo, leva a média de 20 minutos.
Vale a visita tanto pela energia do local quanto pelos lindos jardins e pela paz que domina o lugar.
Reserve aqui a sua passagem para Cotia.
02 – Formosa (GO)

Localizada a 282 Km de Goiânia (GO), a cidade de Formosa (GO) é conhecida por suas riquezas naturais.
Simplesmente caminhar por lá já faz você relaxar a mente e se distanciar de todos os pensamentos e sentimentos que causam estresse.
Deixe-se levar pelas belezas naturais da região, tome um banho de cachoeira (o local conta com um santuário – uma mais linda que a outra), pratique um pouco de exercício que ajuda a acalmar a mente: rapel, trilhas ou voo livre são algumas das opções.
E não deixe de conferir os sítios arqueológicos da região, como o sítio do Bisnau e, também, o da Toca da Onça.
Reserve aqui a sua passagem para Formosa (GO)
03 – Baixio (CE)

A cidade de Baixio (CE) é para quem que gosta de fugir do óbvio e de destinos comuns.
Ela está localizada a 429 quilômetros da capital Fortaleza (CE) e possui passeios ecológicos incríveis, além de praias de tirar o fôlego com tanta beleza.
Veja a seguir algumas dicas do que fazer em Baixio (CE):
- Encante-se com a paisagem do Morro da Vista: O Morro da Vista vai ser uma de suas primeiras paradas: ele está localizado no caminho de algumas das lagoas e oferece uma vista incrível para quem está disposto a fazer uma pausa no caminho e aproveitar a natureza. Com vista para o mar, o Morro da Vista com certeza encanta pelo espetáculo de cores que oferece. Além do verde e azul do mar, de lá de cima também é possível distinguir a foz do Rio Inhambupe e o Rio Morto, dando uma visão do alto de Baixios.
- Faça um tour pelas Lagoa da Panela e Lagoa Verde: Mais distantes do povoado, mas cheias de surpresas para os turistas, estão a Lagoa da Panela e Lagoa Verde. Para você ter uma noção de distância, a Lagoa da Panela, por exemplo, está a 6km do povoado de Baixios.
- Aproveite para fazer esportes náuticos: E para quem gosta de esportes e anseia por movimentar o corpo, Baixio proporciona experiências maravilhosas. Além da possibilidade de realizar caminhadas em meio a natureza, algumas das lagoas também são propícias para a prática de esportes náuticos.
- Escolha entre as águas salgadas ou doces de Mamucabo: Mamucabo é outro pequeno paraíso ainda localizado dentro de Baixio. Com águas mais escuras, marcadas pelo encontro do rio com o mar, o lugar não deixa a desejar no quesito beleza.
04 – Gravatá (PE)

A cidade de Gravatá (PE) fica no Estado de Pernambuco e é conhecida no local como a “Suíça Brasileira” por causa da sua beleza e tranquilidade.
Sua temperatura é mais amena do que as demais cidades, já que está localizada no topo da Serra das Russas e, por isso, um prato bem comum na região é a fondue – além, é claro, da tradicional buchada de bode.
A região é perfeita para quem busca tranquilidade e contato de perto com a natureza.
Quer conhecer Gravatá (CE)? Clique aqui e reserve sua passagem.
05 – Teresópolis (RJ)

E quando o assunto é sossego e relaxar, não tem como não lembrar dos ares das montanhas e o silêncio maravilhoso que essas regiões proporcionam.
A bela Teresópolis (RJ) está localizada na parte serrana do Rio de Janeiro. Seu clima ameno e paisagens bucólicas, é um destino perfeito para quem precisa relaxar.
O local é um convite para curtir a natureza e fugir de toda agitação da cidade. Por isso, seus visitantes têm muitas opções de pousadas, hotéis e restaurantes para curtirem este clima de “relax”.
Reserve aqui sua passagem para Teresópolis (RJ) e aproveite dias de sossego.
Agora que você já tem opções de onde ir e relaxar a sua mente, planeje a sua viagem e acabe com o estresse.