As estações do ano possuem características próprias e adornam as cidades de formas e cores diferentes. Cada um de nós tem a sua estação favorita, mas a primavera sempre traz cores e alegria para a nossa vida.
A primavera, que começa no dia 23 de setembro, é marcada pela volta das flores e das temperaturas mais amenas – o calor começa a voltar devagarinho.
Ela é uma preparação para o verão e, por isso, os dias irem se tornam mais longos e as temperaturas sobrem um pouquinho.
A primavera é a estação do ano favorita de muitas pessoas, pois permite passear e caminhar pelas ruas por mais tempo, já que o clima é mais agradável e permite fazer alguns programas como piquenique, tomar sorvete na praça, apreciar o pôr-do-sol e ter um contato mais direto com a natureza, que fica super colorida nessa época.
A primavera deixa as paisagens naturais do Brasil ainda mais lindas, principalmente em algumas cidades. Por isso, viajar na primavera não é só um passeio, é um presente que você dá a si mesmo.
E para facilitar sua vida, listamos aqui 4 destinos nacionais para viajar na primavera. São lugares maravilhosos que se transformam numa explosão de cores e exuberância nesta época do ano.
Confira a lista abaixo e programe a sua viagem.
Primavera em Atibaia (SP)

Localizada a pouco mais de 1 hora de São Paulo (SP), a bela Atibaia (SP) é uma ‘cidade-refúgio’ para vários moradores da região, que desejam escapar da correria e estresse e desacelerar no meio da natureza.
Atibaia (SP) integra a lista das principais cidades que se deve visitar na primavera, já que é considerada a cidade das flores e dos morangos.
A cidade conta com muitas atividades ao ar livre (ela foi reconhecida como um dos melhores pontos de São Paulo para praticar voo livre) e festas temáticas da estação, sendo que a melhor época do ano para visita-la é a primavera, quando há baixa probabilidade de chuva e as temperaturas são mais amenas.
A principal festa do calendário de Atibaia (SP) é a Festa das Flores e Morangos. A cidade está entre as principais exportadoras de flores do país e o morango é uma de suas frutas símbolo.
Opções não faltam para os visitantes: Ver a vista da Pedra Grande, Passear no Centro Histórico, conhecer o Orquidário Takebayashi, relaxar no Lago do Major e tomar um café da manhã na Fazenda Paraíso.
Atibaia (SP) é, sem dúvida, um dos lugares indispensáveis para quem gosta de natureza.
Curtiu? Então reserve aqui sua passagem para Atibaia (SP).
Primavera em Joinville (SC)

A alegre Joinville (SC) está entre os principais produtores de flores do Brasil. Logo, você já consegue imaginar como a cidade fica linda e florida na primavera. E, por isso, é um destino que precisa estar no seu roteiro.
A famosa Festa das Flores, que é realizada na cidade, ocorre no mês de novembro e já faz parte de um dos principais eventos do país.
Assim como várias cidades do Sul do Brasil, Joinville (SC) é linda por natureza e, por isso, caminhar por suas ruas já e de encher de o coração alegria. Algumas atrações se destacam, como o Caminho das Hortênsias, Agrícola da Ilha e a Estrada Bonita.
A dica é ir no jardim de girassóis, uma atração bem famosa na cidade.
Quer ficar de queixo caído na primavera? Então reserve aqui sua passagem para Joinville (SC).
Primavera em Curitiba (PR)

Uma das cidades que mais se destacam na primavera é Curitiba (PR). Nesta estação do ano a cidade toda fica bem florida e com ornamentações que chama a atenção – coisa de parar e ficar olhando, mesmo. Caminhar por lá já uma atração na primavera.
O grande destaque da cidade durante essa época é o Relógio das Flores e o lindo Jardim Botânico.
Para quem não conhece, o relógio das flores fica localizado na praça Garibaldi (centro histórico da cidade). Ele foi um presente dado por joalheiros à cidade de Curitiba (PR), em 1972.
O incrível de visitar o relógio é que as flores são mudadas a cada estação do ano, o que faz com que a paisagem seja sempre diferente.
O relógio de tem 8 metros de diâmetro e funciona à base de quartzo.
E o Jardim Botânico, que é o cartão postal da cidade, não poderia ficar de fora. Para quem não sabe, o nome oficial é Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, e é uma homenagem à pioneira do urbanismo de Curitiba (PR).
O lindo Jardim Botânico foi inaugurado no dia 05 de outubro de 1991 e possui 178 mil m² de área verde. O destaque é para a sua estufa, criada no estilo art-nouveau e inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local é aberto ao público e abriga uma série de espécies de vegetações da mata atlântica.
Outra atração que alegra bastante os seus visitantes é o Jardim das Sensações – um espaço que tem como objetivo estimular os sentidos através da experiência envolvendo plantas.Com os olhos vendados os visitantes vão caminhando e podem tocar, cheirar e sentir a textura de mais de 70 espécies de plantas localizadas no interior do jardim.
Quer se deliciar nessas belas paisagens? Reserve aqui sua passagem para Curitiba (PR).
Primavera no Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa não é famosa apenas no verão, ela também tem seus encantos na primavera.
Esta é uma época perfeita para caminhar pelas ruas, ver o Cristo Redentor de uma forma diferente e conhecer alguns lugares especiais do Rio de Janeiro (RJ). Entre eles, alguns são obrigatórios, como:
Museu Casa de Rui Barbosa: o museu é considerado o primeiro museu-casa do Brasil, por ser o primeiro dedicado a uma personalidade. Lá o visitante encontra vários objetos que remetem à memória da vida pública e privada de Rui Barbosa de Oliveira.
O museu, além de ser lindo, está localizado em uma área bem verde em Botafogo (existem poucas aéreas assim por lá), por isso, é parada obrigatória na primavera.
Jardim Botânico: o jardim, que já é um importante ponto turístico do Rio de Janeiro (RJ), fica ainda mais lindo na primavera. Ele possui uma área de 137 hectares e abriga coleções raras de espécies de flores, árvores centenárias e plantas exóticas. Além de possuir um rico patrimônio histórico e cultural, como o Jardim Japonês.
Parque Lage: perfeito para fazer atividades ao ar livre, o Parque Lage é sucesso entre os turistas e moradores locais.
Ele está aos pés do Corcovado e possui uma extensa aérea verde – são 52 hectares em meio ao Parque Nacional da Tijuca.
A vista dali é bem privilegiada: o Corcovado com o Cristo Redentor bem acima, abençoando a cidade – uma verdadeira foto de cartão-postal.
Quem visita o parque pode simplesmente caminhar e admirar a beleza do local e do seu entorno. Ou ainda fazer trilhas, observar o Lago dos Patos, além de um aquário que abriga diversas espécies de peixes.
Bora conhecer o Rio na primavera? Então reserve aqui sua passagem para o Rio de Janeiro (RJ).
Deslumbre-se com paisagens maravilhosas, desperte emoções que você nem sabia que tinha e perca o fôlego com a exuberância da natureza na primavera.
E depois volta aqui e conta para a gente nos comentários qual desses destinos mais mexeu com você.