O Mato Grosso do Sul nunca esteve tão na moda como nos últimos meses. É que a novela Pantanal, febre nacional, revelou um Brasil encantador que muitos brasileiros desconheciam. Foi assim que muita gente decidiu pesquisar um pouco sobre os encantos da região Centro-Oeste e ficou sabendo de um paraíso chamado Bonito (MS), o destino de ecoturismo mais procurado do Brasil, que já impressiona pelo nome.
Com uma oferta de mais de 5 mil destinos nacionais, a DeÔnibus te ajuda a conhecer as maravilhas naturais de Bonito (MS) com todo o conforto e segurança. Mas, antes de arrumar as malas, é importante ficar de olho em algumas dicas.
Águas cristalinas revelam os rios mais inesquecíveis do local. Bonito (MS) é a cidade turística mais conhecida do Mato Grosso do Sul, está a 297 km de distância da capital Campo Grande (MS) e faz divisa com os municípios de Jardim (MS) e Bodoquena (MS), que também são referências em turismo na região. O local faz parte do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma área de conservação ambiental, que fica na borda da planície do Pantanal, ocupa 76.481 hectares e abriga belezas naturais encantadoras, além de animais raros.
Bonito (MS): Beleza de tirar o fôlego

As belezas naturais dão um show à parte, com cavernas, cachoeiras, rios e peixes coloridos, nadando em águas transparentes. Em falar em águas, é lindo presenciar as águas brotando da terra. É um local que investe em preservação, limpeza e cuidado, ideal para quem deseja se desconectar de tudo.
Bonito (MS) é um destino que agrada muitos gostos, pois tem opções de hospedagens para todo tipo de turista e passeios que não perdem em nada para paraísos internacionais. Além disso, pode ser visitada o ano inteiro, sendo uma ótima opção de viagem de inverno, já que a região é seca nesse período. A cidade é tranquila, com pessoas prestativas, que conservaram seu clima acolhedor. Com muitas opções de restaurantes e bares para conhecer à noite, além das lojinhas de artesanato.
Mas nem só de paisagens naturais e ecoturismo vive Bonito (MS). O destaque da cidade, quando o assunto é cachaça, vai para a Fábrica de Encantos Taboa. É sem dúvida a melhor produtora de cachaça da região, o que inclui a cidade no Roteiro da Cachaça.
Antecedência é importante
Há tanto para se fazer em Bonito (MS) que, se o turista visitar uma atração por dia, ele precisará de 30 dias para conhecer todas. Mas é preciso estar atento: para usufruir dos principais pontos turísticos, é preciso pagar e fazer a reserva com antecedência, especialmente se o período da viagem for durante a alta temporada. Além disso, só se pode comprar passeios na região por uma agência local.
A beleza exuberante e as opções de ecoturismo são um prato cheio para quem deseja viajar sozinho e ter uma experiência mais elevada de conexão com a natureza.
Bonito (MS) conta com localização privilegiada para quem vai de ônibus
Uma das grandes vantagens da localização do destino é estar situado no coração do Brasil, o que torna a viagem mais curta para turistas no país inteiro. Por isso, muitas pessoas optam por viajar de ônibus, que é mais em conta e dá para curtir a paisagem no caminho. Inclusive, dar uma viagem para Bonito (MS) como complemento de algum presente de aniversário é, sem dúvida, uma ótima opção para criar memórias inesquecíveis com quem se ama.