Uma forma excelente de conhecer uma cidade melhor é andar de bike por ela. Muitas vezes deixamos passar alguns lugares bacanas e paisagens incríveis quando estamos andando de carro e, por isso, passear de bicicleta pode fazer toda a diferença.
Sabemos que São Paulo (SP) é uma cidade agitada e até um pouco tumultuada às vezes, mas, apesar de todo esse movimento de cidade grande, muitas pessoas estão investindo em transportes alternativos como patinetes elétricos, skates e bicicletas para se locomoverem.
Mas onde andar de bicicleta em São Paulo?
Em São Paulo (SP) é possível encontrar algumas ciclofaixas espalhadas pela cidade, mas, além delas, há também alguns lugares mais tranquilos para andar de bicicleta, como parques e museus.
Por isso, separamos aqui 5 lugares para andar de bicicleta em São Paulo e conhecer melhor alguns lugares da cidade. Confira a seguir.
Centro Cultural São Paulo

O Centro Cultural é um espaço na cidade de São Paulo (SP) que foi inaugurado em 1982. A ideia é oferecer atrações culturais a preços populares (ou gratuitos). Por lá acontecem diversas atrações como espetáculos de teatro, dança e música, literatura, entre outros.
O espaço fica em uma das principais regiões da cidade: entre as ruas Vergueiro e a 23 de maio, além de você conseguir andar de bicicleta pelo trajeto (que é uma das principais regiões da cidade), o Centro Cultural ainda tem Oficina Mão Na Roda.
É um projeto que oferece serviços de uma oficina comunitária do tipo “faça você mesmo”. A ideia é ensinar algumas dicas de manutenção de uma bicicleta como trocar pneu, remendar câmara de ar, trocar pastilha de freio, entre outros reparos.
Mas além de ensinar, quem visita o espaço também pode consertar ou fazer algum reparo em sua bicicleta, já que eles deixam à disposição ferramentas e toda a estrutura necessária.
E que tal dar aquela esticadinha até o bairro da Liberdade? A poucos minutos dali você encontra o bairro mais oriental da cidade, vale muito o passeio!
Parque Villa Lobos

Parques são sempre uma ótima opção para quem quer dar uma volta de bicicleta.
São locais ideais para se exercitar de bicicleta em meio ao ar puro. E geralmente possuem um espaço próprio para isso, onde cada um anda no seu ritmo e do seu jeito.
O ParqueVilla Lobos foi criado em homenagem ao grande compositor Heitor Villa-Lobos e atualmente é um dos parques mais visitados da cidade.
Lá há um espaço maravilhoso para praticar esportes em contato com a natureza.
E se você não tiver uma bicicleta, fique tranquilo! É possível alugar bikes no parque e pedalar pelo que tempo que você desejar.
Minhocão

Famoso pela sua grande extensão que corta a cidade, o minhocão é um ótimo lugar para pedalar.
São quase 3 km que você pode percorrer de bike de forma segura e tranquila, já que ele fica fechado nos finais de semana e feriados, assim você não precisa se preocupar com movimentos de carros.
A dica é você descer e aproveitar para andar nas ruas do bairro de Perdizes e esticar até o Parque da Água Branca, que fica ali pertinho.
Parque da Independência

O Parque da Independência fica no histórico bairro do Ipiranga, na Zona Sul da cidade de São Paulo (SP).
Quem passeia por lá se encanta com o espaço e a beleza dos seus jardins, além de encontrar algumas atrações incríveis como a Casa do Grito, o Monumento da Independência e Cripta Imperial, o Museu Paulista (conhecido popularmente como Museu do Ipiranga) e, ainda ali pertinho, o Museu de Zoologia (USP).
O famoso Museu do Ipiranga, está fechado para reforma, com data prevista de reabertura para 2022, mas quem passa por lá consegue caminhar de bicicleta pelos seus jardins e alamedas e ver de perto onde foi que aconteceu o famoso “grito do Ipiranga”.
Avenida Paulista

Aos domingos e feriados a charmosa Avenida Paulista fica fechada para o trânsito de carros, tornando-se um passeio obrigatório para quem desejar andar de bicicleta em uma das principais e famosas avenidas de São Paulo (SP).
Além do percurso já ser um grande passeio (já que ela é a avenida mais bonita da cidade com várias atrações), você poderá ainda conhecer alguns pontos importantes que têm por lá como o MASP, Itaú Cultural e Parque Trianon, entre outros.
A dica é aproveitar a pedalada para tirar fotos de um dos lugaresmais instagramáveis de São Paulo (SP).
Mesmo que você não tenha o costume de pedalar diariamente, aproveite esta experiência para conhecer São Paulo (SP) de uma forma diferente.
Ficou com vontade de fazer estes passeios? Garanta já sua passagem para São Paulo (SP).